segunda-feira, 2 de março de 2015

Beatriz vai pedir o divórcio a Claudio

Claudio procura Leonardo em "Império" Foto: Gshow/Reprodução
Uma reviravolta vai acontecer na última semana de "Império": Beatriz (Suzy Rêgo) vai pedir o divórcio a Claudio (José Mayer) quando ele sugerir voltar a ter caso com outros homens. A conversa entre eles acontece depois de o cerimonialista pedir a Leonardo (Klebber Toledo) que eles retomem o romance deles. "Eu sinto falta, Beatriz. Veja bem: ao Téo Pereira e ao resto do mundo, não tenho por quê explicar como me sinto, ninguém tem nada a ver com isso... Mas entre nós, que somos um casal, nunca houve segredos. Por isto, eu assumo que sinto falta novamente de... alguma coisa a mais", fala ele.
Beatriz fala que já havia percebido. "Muitas vezes, nas festas que nós organizamos, eu vejo você olhando para um garçom... ou até mesmo para um convidado... e faz isso com um olhar que não resta a menor dúvida... e então digo pra mim mesma: o Claudio está, como se diz na gíria, matando cachorro a grito", fala. Ele reage, incomodado com o que ouve, mas ela insiste. "É, Claudio, eu sei que é. Faz parte da sua natureza. É maior que tudo".
Claudio fica encarando Beatriz e decide se explicar: "Mas isso não quer dizer que deixei de te amar, Beatriz. Você sabe disso. Desde que nos conhecemos, o entendimento foi imediato, tanto quanto a atração e o amor. Por isso eu estou abrindo o jogo contigo, não quero nem pensar em subterfúgios...". Beatriz promete lhe dar todo o seu apoio. "Não vou tentar te impedir, tolher, ou... reprimir, sei lá qual é a palavra... Vou ser a mesma Beatriz amiga e compreensiva... Com uma única diferença", fala. Ela se cala por um instante, encara firmemente Cláudio, que reage curioso: "Ah, é? E qual seria?".
Nossos filhos já estão crescidos... Já passaram por situações limites e sabem o quanto a vida é difícil... E podem muito bem caminhar com os próprios pés, sem a mãezona por perto para protegê-los. Por isso, Claudio, sem rancor, sem ressentimentos, você sabe que eu vou te amar até o fim dos meus dias... Se é a minha autorização que você quer, tudo bem, eu te autorizo. Volta à sua antiga vida. Eu vou continuar te dando todo o meu apoio, sim... Mas a gente se separa antes disso", fala ela, que diz sai, deixando Claudio ali pensando.
No capítulo seguinte, que vai ao ar no dia 9 de março, Leonardo diz a Duque (André Gonçalves) que resolveu aceitar a proposta de Claudio. Logo depois, há uma nova conversa entre o cerimonialista e Beatriz. "Quer dizer então que vocês já decidiram? É fato consumado?...", pergunta ela. "Eu disse que você seria a primeira a saber. O Léo acabou de ligar, e eu estou aqui, com o coração na mão pra te dizer... primeiro, que vou te amar até morrer... e. segundo, que eu e o Léo vamos viver juntos", revela ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário