segunda-feira, 30 de novembro de 2015

A Band está em negociações com a programadora Turner, dona dos canais Cartoon Network, CNN, TNT, Warner, Tooncast, entre outros.

Logomarca da Band (Foto: Divulgação)
A gigante americana quer comprar 30% da rede de televisão da família Saad. A informação é do jornalista Lauro Jardim, do O Globo. Se a venda for concretizada, a compra de horários por igrejas na Rede 21 pode estar com os dias contados.

Todo o entendimento jurídico entre as partes, como informa o jornalista Flávio Ricco, já em estado bem avançado, agora coloca a Rede 21 na pauta dos advogados.Manda quem pode...Edir Macedo é dono da Igreja Universal (Foto: Reprodução)
Isto poderá implicar em breve no fim da ocupação da emissora,  de propriedade do Grupo Bandeirantes, pela Igreja Universal, que atualmente ocupa 22 horas da programação do canal com programação religiosa (não compra mais porque não é permitido por lei). Antes o canal era ocupado por Valdemiro Santiago.

Além disso, se a venda for concretizada, a família Saad continuará no comando do jornalismo da emissora, enquanto a Turner controlaria a área financeira. Essa seria uma oportunidade de se livrar dos horários vendidos para as igrejas e programas de televendas também na própria Band, que ocupam boa parte da programação atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário