A Rede Globo de Televisão estaria dando o seu jeitinho para frear um possível sucesso da apresentadora Maria da Graça Xuxa Meneghel na Record. Por meio da Som Livre, parceira da emissora, artistas estariam sendo proibidos de estarem no novo programa da loira. A informação foi confirmada nesta terça-feira, 28, pelo jornalista Flávio Ricco do UOL. De acordo com o repórter, desde que o nome da mãe de Sasha foi anunciado, a emissora carioca trabalha para dar uma "apagada" nela. A primeira medida da Globo foi cancelar a reprise do programa 'Planeta Xuxa' no Viva. A atração era uma das de maior audiência do canal a cabo. 
ADVERTISEMENT
Para dar um contragolpe, a Record teria proibido a atriz Roberta Santiago, integrante da banda Melanina Carioca de participar do 'Domingão do Faustão'. Fausto Silva chegou a reclamar da atitude da emissora ao vivo, mas parece que se esqueceu que a Globo tem atitude parecida, fazendo um verdadeiro 'Toma lá Dá Cá'. Segundo fontes do canal de Edir Macedo, muitos artistas convidados para participarem do programa de Xuxa estariam estranhamente dizendo não à loira. Todos figurinhas carimbadas dos programas da agora "rainha da TV brasileira" na Globo no passado. 
De acordo com Flávio Ricco, esse tipo de veto sempre existiu, mas a Som Livre nega que isso de fato aconteça oficialmente. Certo mesmo é que nenhum artista quer se indispor com a maior gravadora brasileira. Dentre os artistas da Som Livre que não teriam sido autorizados a estarem no programa de Xuxa estão Gaby Amarantos, Marcos e Belutti, Marina Elali, Maria Gadú, Ney Matogrosso e Michel Teló. Até padres cantores teriam tido a proibição, como Alessandro Campos e Reginaldo Manzotti. 

Queima de estoque da loira anima fãs 

Curiosamente, a Som Livre além de supostamente vetar os nomes dos famosos, decidiu fazer uma mega liquidação dos CDs de Xuxa em seu site. Agora o pacotaço do 'Xuxa Só Para Baixinhos' (do 1 ao 12) está saindo pela bagatela de R$ 169. Antes o valor era bem mais alto, R$ 211,90. Teve gente que ficou animada e resolveu comprar logo.