domingo, 26 de julho de 2015

Em plena crise, TV Cultura grava versão do seriado Chaves


 TV Cultura grava versão do seriado Chaves

Ele é um dos seriados estrangeiros que mais fez sucesso no Brasil. 'Chaves' é um sucesso há décadas na tela do SBT, mas deve ganhar agora uma adaptação pela TV Cultura. A informação foi confirmada pelo jornalista Daniel Castro, do 'Notícias da TV', em reportagem publicada nesta sexta-feira, 24. O caso chama a atenção, especialmente por saber que o canal ligado à Fundação Anchieta está enfrentando uma grave crise financeira. O novo produto tem o título provisório de 'Quinho e Sua Mochila' e um piloto do programa já até foi gravado.
ADVERTISEMENT
Enquanto a TV Cultura se prepara para fazer a adaptação de 'Chaves', a produção de 'Vila Sésamo' está atrasada há mais de um ano. Segundo o site Notícias da TV, 'Quinho e Sua Mochila' foram um pedido de Marcos Mendonça, presidente da emissora de São Paulo. Dalva, esposa de Marcos, ficou responsável por aprovar o roteiro final. A orientação é que o seriado fosse realmente inspirado em 'Chaves'. A solicitação foi feita logo após o falecimento de Roberto Gómez Bolaños, intérprete do menino do barril que fez sucesso em todo o mundo.

Funcionários estão irritados por gastos em momento financeiro crítico da TV Cultura 

Muita gente dentro da Cultura não está gostando do investimento. A TV paulista demitiu mais de 50 funcionário, sem nem ao menos pagar os direitos trabalhistas destes. Sendo que o pagamento já havia sido acordado durante a última greve dos trabalhadores da emissora. Existe a promessa de uma nova greve, essa afetando a programação da televisão. Enquanto o piloto de 'Quinho e Sua Mochila' já está gravado e editado, a nova temporada de 'Vila Sésamo' está atrasada. O curioso é que 'Vila Sésamo' é reconhecida mundialmente como o melhor produto infantil da história e a TV Cultura, inclusive, já recebeu verba da TV Brasil, que está fazendo parceria no projeto, para agilizar a produção. A estreia estava prevista para outubro deste ano, mas deve ser adiada. Até o elenco já foi escolhido, sendo que nenhum ator foi chamado para assinar qualquer contrato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário