Uma medida inédita pode acontecer na grade de programação da TV Globo, até então intocável. A emissora carioca pode fazer um troca a troca de seus principais produtos. É o que garante um diretor muito conhecido do canal, que revelou grandes apresentadores, mas que prefere que seu nome não seja dito. Segundo ele, o sucesso de 'Além do Tempo' pode fazer a rede de TV colocar a novela de Elizabeth Jhin às 20h30, mudando assim em quase duas horas o horário de seu início. 'Malhação' terminaria às 18h40, quando começaria o 'RJTV - 2ª edição'.
ADVERTISEMENT
Por volta das 19h10 entraria no ar ' I Love Paraisópolis', que se encerraria às 20h, quando começaria o 'Jornal Nacional'. O telejornal apresentador por William Bonner e Renata Vasconcellos já foi exibido neste horário no passado. Às 20h30, mesma hora em que começa 'Os Dez Mandamentos' na Record, seria transmitida 'Além do Tempo'. Às 21h20, como já acontece, passaria 'Babilônia'. A novela das nove está em péssima fase, enquanto a da Record já está tirando público do 'Jornal Nacional'.
'Além do Tempo' já é a principal audiência da Globo, mesmo passando às 18h. Nesta quarta-feira, 22, um novo recorde. Ao todo foram 24 pontos de média e 27 de pico, mesma audiência de 'I Love Paraisópolis' e 'Babilônia'. 'Os Dez Mandamentos' fechou com 16 pontos na grande São Paulo, também sua maior audiência até aqui. 'Além do Tempo' foi ao ar entre 18h25 e 19h15.  Há um ano uma novela das seis não tinha um capítulo com Ibope tão alto. Outro produto que também marcou 24 pontos de média foi o 'Jornal Nacional'.
Até a Globo está impressionada com a elevação que o folhetim conseguiu. 'Sete Vidas', que já era considerada um sucesso conseguia 20 pontos no horário. O normal nos últimos três anos para a faixa eram 18 pontos. 24 é um número mais de 30% maior. Como efeito comparativo, podemos pegar a meta para o horário das 21h, que é de 35 pontos. Seria como se uma novela dessa faixa estivesse passando dos 45 na fase inicial. Muitos motivos para comemorar, não? A expectativa é que a audiência suba ainda mais, caso realmente haja essa troca.