O clima é de comemoração nos bastidores do SBT. Isso porque Flavio Bretas Soares, juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, decidiu mudar sua sentença, que proibia Ana Julia e Matheus Ueta, de comandarem o 'Bom Dia e Cia'. Dessa vez, o parecer foi favorável ao canal de Silvio Santos. O juiz concedeu nova licença para que as crianças voltem à televisão. No entanto, eles não podem trabalhar mais do que 4h, tempo de duração do próprio programa. Segundo uma fonte ligada ao SBT, Silvia Abravanel já estava gostando de ser apresentadora e não gostou muito da mudança. A ideia agora é que eles revezem quem ficará a frente da telinha.
ADVERTISEMENT
O juiz disse também que o trabalho de Matheus e Ana Julia não pode atrapalhar o desemprenho escolar deles. Caso isso aconteça, as crianças voltam a sair do ar de novo. A informação foi confirmada na tarde desta sexta-feira, 24, pelo jornalista Daniel Castro do site Notícias da TV. De acordo com a publicação, os apresentadores mirins voltam ao ar já nesta segunda-feira, 27. Eles ficaram 12 dias longe da labuta. O Notícias da TV também confirma que Silvia vai dividir a apresentação com os dois. Ela foi muito bem avaliada e caso haja um novo problema do tipo, é melhor que o público fique familiarizado com a filha de Silvio Santos. 
A solução para não ficar mais de 4 horas dentro do SBT vai ser gravar trechos do 'Bom Dia' enquanto o programa estiver passando desenhos animados. Isso porque ao todo a atração tem 4 horas e 30 mintuos, indo ao ar das 9 até 13h30. Os dois só irão trabalhar até 11h15, quando sairão da emissora e vão direto para suas respectivas escolas. No processo, o SBT teve que anexar o boletim escolar dos dois. A emissora também precisou comprovar que possui uma equipe de psicólogos, professores e até nutricionistas para manter tudo em ordem.
O SBT ainda não enviou nenhum comunicado oficial à imprensa anunciando a vitória. Mas é muito provável que de fato tudo volte ao normal no 'Bom Dia e Cia' já na segunda, com Silvia fazendo dupla função.