domingo, 26 de julho de 2015

Globo fará série para contar história da TV Tupi

Emissora desengaveta projeto e já começa a fazer a seleção do elenco para a série.

Publicidade
Aos seus cinquenta anos de idade, a Rede Globo de Televisão decidiu fazer uma homenagem ao canal pioneiro no Brasil, a TV Tupi. Quando a empresa da família Marinho surgiu, Assis Chateaubriand já era um sucesso há quinze anos. Só no início dos anos setenta é que a Globo passou de vez a TV do indiozinho e disparou na liderança. Boa parte de seu elenco de artistas começou sua carreira na TV Tupi e o projeto que contará um pouco da história da rede de televisão já existia desde a início dessa década, mas só agora está sendo desengavetado.
ADVERTISEMENT
A informação foi confirmada nesta segunda-feira, dia quatro de maio pela jornalista Patrícia Kogut. Ela assina uma coluna especializada em famosos no jornal carioca O Globo. De acordo com a repórter,  o projeto terá direção de José Luiz Villamarim. Ele esteve, recentemente, a frente da novela O Rebu, remake exibido pela TV Globo às onze horas da noite. Assinam a série Guel Arraes, Jorge Furtado e Mauro Wilson.
Por enquanto, a série que está sendo elogiada pelo público antes mesmo de sair do papel recebeu o nome provisório de 'O País do Futuro'. A história será ambientada na década de cinquenta e vai contar como a televisão influenciou a sociedade dessa época e fez o público migrar do rádio para televisão. As décadas de 50 e 60 são consideradas as de ouro do meio de comunicação, isso porque mesmo os aparelhos televisores ainda não estando presentes em todos os lares, assistir a um programa era um verdadeiro "frisson".
Foi nessa época que surgiu a expressão 'televizinho', quando os telespectadores que não tinham aparelho de TV em seus lares se reuniam na casa de seus vizinhos para poderem assistir a seus programas e novelas preferidos. Existiam alguns que até cobravam uma pequena quantia para o serviço.
Os primeiros testes de elenco da série já começaram e a expectativa é que ela vá ao ar já no início do ano que vem, quando tradicionalmente o canal carioca estreia séries e seriados antes da nova edição do Big Brother Brasil, que em 2016 chegará a sua décima sexta jornada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário