Com um número cada vez maior de pessoas
aparentemente insones, a TV paga tem ganhado telespectadores na
madrugada e começa a ameaçar a liderança da TV aberta na faixa horária.
Segundo números divulgados pela
colunista Keila Jimenez, a audiência total dos OCN (sigla que designa a
soma dos índices de todos os canais pagos) entre 0h e 6h
nos 21 primeiros dias de outubro foi de 4.6 pontos. A Globo liderou com 5
e o SBT ficou em terceiro lugar, com 3.6 pontos de média.
De olho neste nicho crescente de
telespectadores, a Globo estuda reformular sua programação da madrugada e
irá inserir mudanças no “Programa do Jô”, além de estrear um novo
telejornal na faixa das 5h. Em outubro, a emissora viu o SBT liderar em
diversos momentos da faixa e não aprecia o fato de sua hegemonia estar
em risco.
Com suas madrugadas entregues a igrejas,
Record, Band e RedeTV! também estudam aumentar seu investimento na
faixa com o lançamento de novos telejornais e, com a medida, diminuir a
distância em relação a suas principais concorrentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário