quinta-feira, 21 de maio de 2015

Medidor de audiência da TV



Peoplemeter utilizado pelo Ibope (Foto: Ibope MEDIA)
 Peoplemeter utilizado pelo Ibope (Foto: Ibope MEDIA)


A empresa alemã GfK, que começa a divulgar os seus primeiros dados de audiência da TV em breve, continua fazendo o Ibope adotar novas metodologias. Em abril, o Instituto expandiu a medição de programação gravada e assistida posteriormente a outras 13 praças (Grande Belém, Grande Belo Horizonte, Grande Campinas, Grande Curitiba, Distrito Federal, Grande Florianópolis, Grande Fortaleza, Grande Goiânia, Grande Porto Alegre, Grande Recife, Grande Salvador, Grande Vitória e Manaus). Até então, apenas RJ e SP contavam com essa especificidade, lançada em setembro de 2014.
Em julho, o Ibope passa a considerar o público que assiste TV em bares e na casa de familiares e amigos, segundo Lauro Jardim (Veja). A novidade tem relevância, especialmente, em eventos esportivos. Em um dia comum, são considerados quatro telespectadores por domicílio. Em dias de partidas de futebol, o número pode chegar a trinta se for transmitido em um bar, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário