terça-feira, 19 de agosto de 2014

Mel Lisboa festeja sucesso como Rita Lee: 'Não sofro mais com as críticas'

Jonathan Pereira Do EGO, em São Paulo
Mel Lisboa (Foto: Divulgação)Mel Lisboa (Foto: Divulgação)
Mel Lisboa não esconde a felicidade ao falar do espetáculo "Rita Lee mora ao lado", em cartaz no Teatro das Artes do Shopping Eldorado, em São Paulo. Para interpretar Rita Lee, a atriz pintou o cabelo de ruivo e viu sua rotina ficar frenética por conta dos ensaios do musical, cuja temporada, iniciada em abril, foi prorrogada até 31 de agosto. A mãe de Bernardo, de 5 anos, e Clarice, de 2, do casamento com Felipe Roseno, contou ao EGO como concilia o trabalho com a família, diz que não fica mais nervosa antes de entrar em cena e que não se importa de ser lembrada por "Presença de Anita", minissérie que a tornou conhecida em 2001.
"Não tivemos muito tempo de ensaio, eu fazia pesquisa em casa, vivia Rita Lee o dia inteiro. Foram dois meses que fiquei um pouco em falta com minha família, tentei colocar os compromissos de maneira que conseguisse estar presente na vida deles. O Felipe teve que ter muita paciência comigo. Eu depositava minhas tensões e angústias nele, falava da Rita o dia inteiro, coitado! Foi completamente uma prova de amor", elogia.
Atualmente Mel ensaia de segunda a sexta-feira para as apresentações, além de fazer aulas de canto. "Fico bem enrolada, completamente sem folga, mas no fim de semana passo a tarde inteira com os meus filhos, só vou à noite para o teatro". A caracterização não dá muito trabalho, conta. "Não levo muito tempo, o figurino é simples, meu cabelo já está pronto. Tenho as preparações com aquecimento vocal e passagem de som", diz ela.
Por conta dos ensaios Mel teve que abandonar na metade a novela "Pecado mortal", exibida na Record, na qual vivia a personagem Marcinha. "Não foi má vontade minha, até por uma questão física eu não tinha como gravar a novela no Rio e fazer a peça em São Paulo. Foi uma decisão difícil de tomar, mas segui meu coração, apesar das consequências e dos riscos que corri. Agora acho que valeu a pena".
Rita Lee e Mel Lisboa (Foto: Danilo Quadros/Divulgação)Rita Lee prestigiou a atriz  no último dia 20
(Foto: Danilo Quadros/Divulgação)
Encarando as críticas
Foi-se o tempo em que interpretar a rainha do rock a deixava tensa, garante. "Acho tudo difícil, inclusive cantar. Eu fiz o máximo que podia, agora me divirto e procuro relaxar. Estou bem à vontade. Lido com crítica há tanto tempo, sempre tem quem não gosta e é normal, não sofro mais, não. Está sendo espetacular, uma experiência riquíssima e única, estou bem contente. Ter a aprovação da Rita Lee e dos fãs, que enlouquecem com a peça, não tem preço”. A cantora já foi duas vezes assistí-la e, na última, se emocionou. "É maravilhoso poder ver tudo isso acontecendo enquanto estou viva!", afirmou Rita.
Mel Lisboa (Foto: Divulgação)Mel Lisboa (Foto: Divulgação)
A atriz conta como era sua ligação com Rita Lee antes da peça. "Não lembro o momento exato em que fui apresentada, mas ela sempre existiu na minha vida. Minha mãe tinha os LPs, era como se tivesse nascido ouvindo.  A Rita tem um forma de pensar, uma postura em relação à vida muito parecida com a da minha mãe, consigo me enxergar como quase filha dela. E também penso parecido".
'Presença de Anita'
Mel diz ainda que não se incomoda em ser lembrada até hoje por protagonizar a minissérie “Presença de Anita”, em 2001: "Acho super legal, fico lisonjeada". E não sabe dizer se faria de novo a personagem caso o autor Manoel Carlos escreva uma continuação, mostrando como estaria Anita aos 30 anos. "É difícil responder sem nada concreto. Sei tanto quanto vocês. Vamos esperar", desconversa.
Mel Lisboa (Foto: Reprodução/ Instagram) 
Mel Lisboa (Foto: Reprodução/ Instagram)

Nenhum comentário:

Postar um comentário