Carlos Lombardi é a primeira opção da Record para escrever uma espécie de remake de “Pai Herói”, novela de 1979 que a Globo exibiu no lugar da icônica “Dancin’ Days”, de acordo com informações de Patricia Kogut. A emissora do Bispo Edir Macedo quer colocar essa nova versão para substituir “Josué e a Terra Prometida”, que, por sua vez, substituirá “Escrava Mãe”, que estreia em outubro assim que “Os Dez Mandamentos” terminar.
Lombardi já trabalhou para a Record, assinando “Pecado Mortal” em 2014, daí o interesse da emissora. Ele não deverá, caso aceite a missão, adaptar a novela da Globo, mas sim a radionovela chamada “Um Estranho da Terra de Ninguém”, que serviu como base para Janete Clair escrever “Pai Herói”.
A versão original da novela acompanhava Tony Ramos como André Cajarana, um homem que foi retirado de um orfanato ainda criança pelo seu avô. Uma vez adulto, ele parte rumo ao Rio de Janeiro para tentar inocentar seu pai, tido como bandido por conta de uma maracutaia de Bruno “Nuno” Baldaracci, vivido pelo grande Paulo Autran (retratado ali em cima em cena da novela). O elenco ainda contava com Glória Menezes, Elizabeth Savalla, Rosamaria Murtinho, entre muitos outros grandes nomes da teledramaturgia nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário