sexta-feira, 30 de maio de 2014

biografia de Neusinha Brizola

Aos 50 anos de Golpe Militar, o escritor Fábio Fabrício Fabretti, em parceria com o jornalista Lucas Nobre, lançam biografia de Neusinha Brizola, que viveu em meio a ditadura, e que promete chocar ainda mais o Brasil. Neusinha contou com detalhes sua vida aos dois e pediu que lançassem sua biografia.
Sua vida tumultuada renderia muito mais que um único livro, passou a infância num palácio, porém, com a ditadura sua família teve que se exilar. Neusinha, que ainda era uma menina, sofreu tanto com a mudança e com o terror da época, que isso a afetou para sempre. Passando necessidades, não conseguia se adaptar a sua nova rotina “Nossa fuga para o exílio foi uma metamorfose que deixou marcas e traumas”,“Sentia como se tivesse adormecido princesa e despertado como sapa.”, “Me adapto melhor em ser rica”. Nessa época, seu comportamento já começava a mudar radicalmente, “Minha raiva e desprezo cresciam. Brigava com os colegas, respondia aos professores, chutava as portas, derrubava as carteiras e quebrei a caixa d’água atirando uma pedra.”, “Resolvi conquistar a atenção de todos, ao meu modo.”. E para o desespero de seu pai, foi exatamente isso que ela fez, “É maravilhoso e também um inferno ser pai de Neusinha”, Leonel Brizola desabafou.

Reprodução/RJ

Um dos autores foi Lucas Nobre, formado em jornalismo pela Unisc

Em sua adolescência, Neusinha já começava a se viciar, bebia todas as manhãs e passou a usar e traficar drogas, fugiu com o namorado, aos 14 anos foi presa por tráfico, engravidou, casou-se contra sua vontade, antes de falar “Sim”, desmaiou, e quando acordou já estava com a aliança no dedo, virou cantora e se apresentava nas casas conhecidas do Rio de Janeiro, por seu sucesso foi modelo da Playboy, mas quando seu pai soube de suas fotos nuas, vetou a circulação da revista. Apaixona por natureza, teve diversos amantes, entre eles, estão mafiosos, cantores e jogadores de futebol. E tudo isso é apenas um pouco do que está relatado no livro da biografia dessa figura única que mesmo sendo tão contrariada, lutou pelos seus sonhos e pelos seus ideais.
Também está repleto de textos, sobre Neusinha, escritos em diferentes épocas, por diversas personalidades, como Paulo Coelho, Lucinha Araújo, Nelson Motta e muitos outros. Neusinha morreu antes do término do livro, mas Fábio Fabrício Fabretti e Lucas Nobre seguiram com seu desejo de lançar sua biografia.
"Então vou morrer contrariando a vida. E mesmo depois de partir, vou continuar dando trabalho e causar meu último escândalo, deixando um livro que vai falar e ficar por mim, sem mintchura!" – Neusinha Brizola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário