A Viacom está lançando no Brasil o canal
Paramount, com conteúdos vindos principalmente do estúdio americano,
propriedade da empresa.
O CEO da Viacom Internacional Media
Networks, Roberto Bakish, disse que o canal básico vai ter versões em HD
e SD e terá a programação composta por longa-metragens de seu arsenal e
alguns lançamentos um pouco mais recentes.
Um diferencial do canal, diz Bakish, é o
fato da Paramount ser prorietária dos direitos de grande parte do
conteúdo, o que permite logo de saída uma possibilidade de exploração
desses conteúdos em plataformas não-lineares e de TV everywhere.
“Isso é importante. Nossa pesquisa global
mostrou que 90% das pessoas ainda veem TV linear, então ter o canal é
fundamental, mas cada domicílio tem hoje de sete a oito dispositivos
móveis, e 40% das pessoas assistem vídeos nesses devices também”, diz o
executivo.
A emissora já foi lançada na Espanha,
Hungria, Romênia, França e Rússia, e agora chega ao Brasil, bem como ao
restante da América Latina. Roberto Bakish ressaltou a importância do
Brasil no mercado internacional e que a Viacom deve produzir cerca de
500 horas de conteúdo por aqui neste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário