domingo, 8 de junho de 2014

"Nação Colorada em LUTO"

  http://www.vamovamointer.com/vamointer/wp-content/uploads/f1.jpg
Um dos maiores ídolos da história do Internacional, o ex-atacante Fernandão morreu na madrugada deste sábado, 7, aos 36 anos de idade. O ex-jogador voltava de helicóptero de Aruanã-GO para Goiânia, sua cidade natal, quando a aeronave em que estava caiu em um rio do interior do estado de Goiás.
Fernandão iniciou a sua carreira como jogador profissional no Goiás, teve passagens por clubes do futebol francês, pelo São Paulo, mas marcou época mesmo vestindo a camisa do Internacional. Ele foi um dos principais destaques do time colorado em 2006, ano em que a equipe gaúcha conquistou a sua primeira Libertadores e o título do Mundial de Clubes, vencendo na decisão o forte Barcelona de Ronaldinho Gaúcho.
Ele trabalhou no Inter também como diretor de futebol e como treinador, não repetindo em nenhuma das funções o sucesso alcançado como jogador. O ex-atleta havia estreado como comentarista esportivo dos canais SporTV no último dia 25.
Abaixo, a nota oficial divulgada pelo Inter, lamentando a morte de Fernandão
O Sport Club Internacional e a nação colorada estão de luto. Fernando Lúcio da Costa, o Fernandão, perdeu a vida em um acidente de helicóptero ocorrido na madrugada deste sábado (7/6) em Aruanã-GO.
O momento é de profundo pesar pela partida prematura do ídolo de 36 anos, mas o que fica são lembranças gloriosas de um atacante que honrou a camisa do Internacional com seu espírito de liderança, sendo um dos jogadores mais importantes dos 105 anos do Clube.
Fernandão atuou em 190 partidas e marcou 77 gols – o primeiro deles, logo na sua estreia, em 2004, foi o de número 1000 da história do Gre-Nal. Nascido em Goiânia, mas plenamente identificado com Porto Alegre, foi o capitão do time nas inesquecíveis conquistas da Libertadores da América e do Mundial FIFA, ambas em 2006, e também desempenhou no Colorado as funções de diretor técnico, em 2011, e de treinador, em 2012. Os títulos do Gauchão (2005 e 2008) e da Recopa (2007) também fazem parte da sua trajetória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário