O Conde Zebra foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela extinta TV Tupi entre 8 de novembro e 28 de dezembro de 1973, às20:30horas. Foi escrita por Sérgio Jockyman e dirigida por Luiz Gallon.
Último trabalho do ator Otelo Zeloni, cujo falecimento interrompeu a novela. No dia 28/12/1973, O Conde Zebra foi retirada do ar em função do estado de saúde do ator, que fazia o protagonista. Um tumor cerebral, cujos primeiros sintomas haviam se manifestado 30 dias antes, o levou na manhã seguinte, em 29/12/1973.
Sinopse: Vitório Testada enriquece com a loteria esportiva. E, de feirante, passa a assumir a posição de conde. Quem mais sofre é sua namorada Sincerina, principalmente com o assédio dos familiares e amigos. O que importa para ela é o amor de Vitório, e a fortuna não consegue lhe tirar a simplicidade de moça pobre, vendedora de flores.
Esta planta tem enormes poderes para a nossa saúde, é pena é que são poucas as pessoas que lhe dão o devido valor!
Ela é nativa da Europa, e pode atingir até 60 centímetros de altura, e possui hastes quadradas e as suas folhas são felpudas. Ela pode atingir até 60 centímetros de altura. Possui hastes quadradas e suas folhas são felpudas. As flores são de cor branco-amarelada e crescem em cachos, florescendo no verão. A planta também tem muitas vilosidades, que desprendem um aroma rico muito semelhante ao das maçãs. Ela é selvagem e cresce naturalmente ou ao longo das bordas das estradas ou trilhas, ao pé das paredes, em terrenos baldios ou até em cima de entulho. Conhece esta planta? Ela é muito rica em propriedades medicinais. Entre as suas qualidades, destaca-se a sua acção emagrecedora e digestiva. Porém há muito mais: 1. Cura o fígado, Ela é amarga, por isso tem substâncias que revitalizam completamente o fígado e a vesícula. 2. Cura os rins e a bexiga, Ela é diurética, ajudando a eliminar o excesso de líquido acumulado no corpo. Além disso, ajuda a tratar infecções geniturinérias como cistite, ureterite, uretrite, pielonefrite. 3. Melhora a digestão. Ele desinflama o intestino e tem forte ação digestiva. Por isso pode-se consumir o seu chá antes ou depois da comida, especialmente em casos de má digestão. 4. Combate gripes e outras doenças respiratórias. Ela é expectorante e atua contra todos os tipos de infecções no aparelho respiratório. É especialmente indicada para tratar gripes, bronquite, asma e excesso de catarro. 5. Alcaliniza e ajuda a emagrecer. Ela é rica em potássio, o que contribui para a sua acção diurética, favorecendo a perda de peso. E também é um forte depurativo, mais um factor que contribui para a desintoxicação e o emagrecimento. 6. Fortalece o coração. Ela tem ação antiarrítmica, ou seja, se usa en casos de taquicardias e arritmias cardíacas. E qual o nome dela? O seu nome é “marroio” (Marrubium vulgare), e ela também é conhecida como hortelã-grande ou marroio-branco. COMO FAZER O CHÁ: Coloque uma colher de sopa) das folhas e flores secas da planta em 1 litro de água fervente e deixe repousando por 10 minutos. Depois, coe e consuma. A indicação são três xícaras deste chá por dia. O consumo deste chá é contraindicado a mulheres grávidas.
A delação de Marcelo Odebrecht na Lava-Jato, contando que apoiou financeiramente o jornal "Correio Braziliense", levou herdeiros de Assis Chateaubriand (foto) a entrarem com uma interpelação judicial contra o jornal e os condôminos do Diários Associados para que sejam esclarecidos os motivos e as circunstâncias dessa operação.
Os autores da ação, os espólios de dois dos três filhos de Chatô, Thereza e Fernando Antonio, afirmam que os aportes não constam das demonstrações financeiras da empresa.
Os herdeiros afirmam também que os controladores vêm traindo os ideais e as condições da doação impostas por Chateaubriand, destruindo sua obra, com o fechamento e venda de mais de 80 empresas, pelo que pedirão a rescisão do negócio e o retorno dos Diários Associados para a família.
Os Diários Associados, também conhecidos como Condomínio Acionário dos Diários e Emissoras Associados, ou simplesmente D.A., é o terceiro maior conglomerado de mídia do Brasil. A corporação já foi a maior da história da imprensa no Brasil.A trajetória dos Diários Associados começou em 1924 quando o jornalistaAssis Chateaubriandinvestiu emO Jornal, publicação que circulava noRio de Janeiro. Empreendedor, Chatô, como era conhecido, tinha apenas 32 anos quando fundou o grupo. Com o sonho de integrar os brasileiros por meio dos veículos de comunicação, adquiriu outras empresas de mídia impressa, rádio e televisão e o grupo se tornou um dos mais importantes do Brasil. Em 1928, fundou a empresa gráficaO Cruzeiroe, em 1934, adquiriu a revistaA Cigarra. EmMinas Gerais, desde 12 de maio de 1929, já existia o jornalEstado de Minas. Pouco tempo depois, em 1931, nascia oDiário da Tarde. Chatô fundou ainda, no Rio de Janeiro, aAgência Meridionale aRádio Tupi. A elas se juntaram a Rádio Tupi de São Paulo, e a Rádio Educadora, rebatizada deTamoio, no Rio.
A televisão veio em 1950: a TV Tupi de São Paulo, primeira emissora da América Latina. Em Minas fundou as rádios Guarani e Mineira e, na década de 50, a TV Itacolomi. A TV Alterosa foi adquirida posteriormente e agregada ao grupo mineiro. Antes de falecer, Chateaubriand criou o Condomínio Acionário e distribuiu as cotas das empresas para 20 amigos, entre eles vários dirigentes dos veículos de comunicação do grupo, e seus filhos. Eles passaram a ser condôminos, respondendo pela posse das empresas.
O número de condôminos não pode aumentar e quando algum vem a falecer outro executivo é eleito para ocupar sua vaga no condomínio. Ousadia, modernidade e espírito nacionalista foram fundamentais para a criação de diversos veículos que colaboraram para o desenvolvimento econômico e social do país, entre eles a TV Tupi, primeira emissora de televisão brasileira. A trajetória ultrapassa os limites dos fatos que geraram um grupo de comunicação composto por empresas de diversos segmentos: jornais, emissoras de rádio e televisão, revistas, portais de internet e uma fundação. Os Diários Associados revolucionaram a comunicação no Brasil, não apenas registrando história, mas fazendo história.Atualmente, o grupo conta com 47 veículos de comunicação, sendo 8 jornais, 2 revistas, 12 rádios, 9 emissoras de TV,9 websites e outras 8 empresas.
"O contrato com a Shell previa, mensalmente, "shows em rede nacional de altíssima qualidade", entretanto, o único destes shows ocorreu em setembro de 1970 quando Simonal recebeu Sarah Vaughan para um concerto acompanhado do Som Três, da banda da Tupi (regida por Erlon Chaves), e do conjunto de Sarah (John Donald Abne no piano, Gene Perio no baixo e Jimmy Cobb na bateria). No show os dois cantaram vários clássicos, incluindo um dueto em "The Shadow of Your Smile", para encerrar. A transmissão ocorreu no dia 20, um domingo, durante o programa de Flávio Cavalcanti, contando ainda com a dupla Miéle e Bôscoli na produção."
De acordo com Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a trama de Gustavo Reiz com direção de Ivan Zettel estreará muito longe do fim de suas gravações.
Kogut ainda revelou que Reiz e Zettel estão editando o primeiro capítulo da novela. Até a estreia, cerca de 40 já estarão gravados, porém, não editados.Ou seja, boa parte da novela será filmada enquanto o folhetim estiver no ar. A estreia está marcada para julho.